Nesta quinta feira tem uma grande festa na Vila da Barca em comemoração ao aniversário de 25 anos de criação da Associação de Moradores da área.
A programação inicia a partir das 18h. Na praça central da Vila, acontecem espetáculos de teatro e dança protagonizados por jovens que participam das oficinas de artes cênicas desenvolvidas pela Fundação Curro Velho. No prédio da associação, rola a exibição de filmes produzidos também em oficinas do Curro.
As oficinas do Curro Velho atendem jovens de toda a cidade, mas a maioria é de moradores da Vila da Barca. É bom que se diga que as ações desenvolvidas pela Fundação Curro Velho se firmaram nos últimos quatro anos como um importante instrumento de cidadania e valorização cultural para os moradores da área.
Com mais um Governo Ana Júlia, as ações do Curro devem continuar não só voltadas para a iniciação artística, mas também ampliadas para as novas tecnologias – a chamada Cultura Digital.
A partir da instalação de um Infocentro na Fundação Curro Velho centenas de crianças, jovens e adultos, dos bairros do Telégrafo e Umarizal, mas principalmente moradores da Vila da Barca, foram beneficiados. Com quinze computadores, o Infocentro dá acesso gratuito à internet e à informática para a realização de pesquisas, trabalhos escolares e profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário